Governança de TI em Cloud Computing
A governança de TI em cloud tornou-se estratégica com a adoção crescente da computação em nuvem. As organizações ao adotar estruturas de cloud devem se atentar o direcionamento que a Governança de TI proporciona para a organização.
A Governança de TI estabelece políticas claras para uso de recursos tecnológicos e gestão de serviços digitais, como por exemplo, quais dados devem estar disponíveis na internet e quais não podem estar acessíveis.
Governança de TI e Serviços em Cloud

A governança de TI garante segurança da informação, conformidade regulatória e controle de custos. A depender do tipo de serviço que a empresa busca disponibilizar na nuvem, ataques cibernéticos podem acontecer. Assim, a Governança de TI apoia diretamente na tratativa de gerenciamento de riscos de TI.
A governança de TI também promove alinhamento entre tecnologia, processos internos e objetivos do negócio. De nada adianta contratar serviços em nuvem, se os processos internos estão com problemas. Antes, é necessário realizar melhorias nos processos de TI para poder ter os melhores resultados.
Com boas práticas, as organizações aumentam eficiência, transparência e tomada de decisão.




