Windows 10 principais novidades

Windows 10 principais novidades

Windows 10 principais novidades. A Microsoft está preparando seu mais novo sistema operacional, chamado de Windows 10. Desde o Windows XP, que a Microsoft vem se aprimorando constantemente para lançar produtos que satisfaçam seus milhões de usuários pelo mundo. É certo que em algumas versões do Windows problemas aconteceram, caso do Windows 8.1 que trouxe uma série de bugs, comprometendo a usabilidade e consistência da plataforma. Ainda assim, o Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizado na maioria dos desktops existentes atualmente. Conheça agora o Windows 10 principais novidades e entenda a evolução do produto.

Windows 10 principais novidades

Sucessor do Windows 8.1

O Windows 8 definitivamente não caiu no gosto dos usuários, até por trazer alguns bugs sérios que abalaram a performance do produto, causando transtornos para vários usuários. Nem de perto chega perto do sucesso que foi o Windows 7.

Evoluindo a plataforma

A Microsott vem evoluindo seu produto de forma rápida. Em outros tempos a evolução do Windows demorava um ciclo maior, caso do Windows XP, que ficou muito tempo no mercado. Com a entrada do Windows 7, a Microsoft resolveu mudar sua política e está lançando novas versões do Windows com um período menor de tempo.

Windows 10 e suas principais novidades

Windows 10

Windows 10

O blog DFConectado buscando facilitar a vida dos usuários, fez uma lista com as principais novidades do Windows 10, veja quais são:

Plataforma única – A Microsoft com Windows 10 buscou trazer softwares, hardware e aplicativos de maneira centralizada e que atenda seus usuários dentro de uma ótima ampla. De forma simples, o Windows 10 e seus agregados poderão ser utilizados em tablets, smartphones e computadores.

Menu iniciar o retorno – Os usuários foram escutados e o famoso “menu iniciar” das versões anteriores irá voltar.

Design janela – Os Apps disponíveis na loja Windows Store não serão mais obrigatórios na área de trabalho do sistema operacional. Com isso, o Windows 10 já ganha em performance e principalmente em usabilidade, pois aquelas opções a mais na área de trabalho do usuário, definitivamente não agradou a ninguém.

Múltiplas áreas de trabalho – Acompanhado da função “Snap View”, que permite aos usuários arrastarem aplicativos entre os desktops, a função de múltiplas áreas de trabalho aparece como ótima opção para os consumidores do produto.

Outras novidades e melhorias: Botão Task View, melhoria no Explorador de Arquivos que aparece muito mais robusto e rápido, a interface de touchscreem para quem gosta de aplicativos com funcionalidade de toque de tela foi ampliada e otimizada para criar uma melhor experiência no Windows 10.

A Microsoft promete lançar o produto Windows 10 no segundo semestre de 2015 e atender aos anseios dos seus usuários, que buscam sempre melhoria na plataforma e uma otimização de seus recursos e funcionalidades.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email