Truques para acelerar seu navegador Firefox

Truques para acelerar seu navegador Firefox

Truques para acelerar seu navegador Firefox

Truques para acelerar seu navegador Firefox. Dentre vários navegadores existentes na Internet o Firefox tem inúmeras extensões para se utilizar, é abastecido de vários recursos e suas configurações permitem ajustes finos para ganhar velocidade de navegação em conexões do tipo banda larga.

Além dos menus e das janelas normais, o navegador Firefox ainda conta com uma página enorme de parametrizações, onde existem centenas de opções que podem alterar desde a interface do navegador até o uso de conexões com a internet.

Com o advento da otimização do tempo e da flexibilidade de configurações que este navegador Firefox permite, criar meios e formas para acelerar seu navegador Firefox, de forma que este venha te entregar um resultado satisfatório em se tratando de performance, é uma ótima saída para os usuários que gostam de velocidade de navegação na web.

Truques para acelerar seu navegador Firefox

1 – Navegador Firefox – Maior velocidade

About config Firefox

About config Firefox

O navegador Firefox permite usar o recurso de pipelining para elevar o número de itens carregados ao mesmo tempo. É bem verdade que esse truque só funciona para as pessoas que tem internet conectada com o sistema de banda larga.

Para usar recurso faça o seguinte:

Acesse about:config >> na barra de endereço do Firefox encontre a opção network.http.pipelining

Após isso dê um duplo clique para alterar o valor para true

Faça o mesmo procedimento para a opção network.http.proxy.pipelining

Aumente o valor da opção network.http.pipelining.maxrequests para 20 (20 conexões simultâneas).

Para finalizar, clique duas vezes em nglayout.initialpaint.delay e altere para 0

2 – Navegador Firefox – Minimize para o HD

Nova opção boolean

Nova opção boolean

Para aquele usuário que gosta de manter o browser minimizado enquanto trabalha com outros programas, existe um truque interessante para diminuir o uso da memória RAM nesse cenário. Para isso:

Acesse about:config e identifique a opção config.trim_on_minimize. Se ela existir, deverá ficar com o valor true. Clique duas vezes para modificar.

Caso não existe a opção config.trim_on_minimize, clique com botão direito em qualquer item e selecione a opção Nova opção > Boolean. Em seguida entre com o nome config.trim_on_minimize e use o valor true

3 – Navegador Firefox – Páginas mais rapidamente

Nova opção Inteira

Nova opção Inteira

O navegador Firefox é configurado com um tempo padrão de 250 milisegundos para começar a desenhar uma página web. Porém, não é preciso esperar tanto tempo assim. Para isso:

Clique em uma área livre da opção about:config, depois selecione Nova opção, na sequência em Inteira. No campo a seguir digite nglayout.initialpaint.delay e clique em Ok

No campo que segue escolha a opção Editar valor inteiro, digite o valor 0 e a opção Ok.

Para que essa opção tenha efeito é preciso reiniciar o navegador Firefox.

4 – Navegador Firefox – Nada de Piscadas

Você pode evitar que aqueles textos piscantes de alguns sites não incomodem sua navegação. Para isso:

Clique em uma área livre da opção about:config, depois selecione

Browser.blink_allowed, duplo clique nessa opção e coloque o valor de False. Pronto é o que basta para você não trabalhar com esses tipos de elementos.

O navegador Firefox, além de outros browsers que serão abordados em dicas posteriores, podem ser otimizados para agilizar a navegação na internet e também para obter performance em determinadas situações na web.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email