Cobit 5

Princípios do Cobit 5

Princípios do COBIT 5

Princípios do COBIT 5. Estamos em um momento onde a informação é um recurso fundamental para as empresas. Nesse cenário, a tecnologia possui um papel relevante desde o momento o qual a informação é concebida até o momento onde ela é descartada e destruída. A Tecnologia da Informação (TI) está repleta de ferramentas e se apresenta em um momento de evolução rápida, tanto no Brasil quanto no mundo. O COBIT 5 é um dos frameworks mais utilizados por empresas públicas e privadas na tratativa da informação. Leia agora esse artigo Princípios do COBIT 5 e saiba quais são os princípios. Dicas de TI e informações sobre informática você encontra aqui, vamos lá!

Princípios do COBIT 5

O COBIT 5 fornece um modelo abrangente e genérico que apóia as empresas a atingirem seus objetivos de Governança e gestão de TI. O COBIT 5 auxilia as organizações a criar valor por meio da TI mantendo determinado equilíbrio entre os níveis de riscos e o uso de recursos. Para trabalhar com esse auxílio o COBIT se estrutura em 5 importantes, sendo: 1 – Atender as necessidades das partes interessadas, 2 – Cobrir a empresa de ponta a ponta, 3 – Aplicar um framework único e integrado, 4 – Permitir a abordagem holística, 5 – Distinguir a Governança da Gestão. Vamos ver cada um deles.

Princípios do COBIT 5 #Princípio 1 – Atendes as necessidades das partes interessadas

As organizações existem para criar valor as partes interessadas. O COBIT 5 fornece todos os processos necessários e demais habilitadores para apoiar essa criação de valor.

Princípios do COBIT 5 #Princípio 2 – Cobrir a empresa de ponta a ponta

O COBIT 5 integra a Governança Corporativa de TI a Governança Corporativa, cobrindo todas as funções e processos necessários, considerando os habilitadores de governança e gestão de TI.

Princípios do COBIT 5 #Princípio 3 – Aplicar um modelo único e integrado

Cobit 5

Cobit 5

O COBIT se alinha a vários frameworks e modelos importantes em um alto nível, servindo como um modelo único e integrado.

Princípios do COBIT 5 #Princípio 4 – Permitir uma abordagem holística

O COBIT5 entrega uma série de habilitadores para apoiar a implementação de um sistema abrangente, definindo as categorias de habilitadores suas fases e objetivos.

Princípios do COBIT 5 #Princípio 5 – Distinguir Governança de Gestão

O COBIT 5 faz uma clara distinção de Governança e Gestão. Essas duas disciplinas compreendem diferentes tipos de atividades e finalidades.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Deseja fazer um curso de COBIT 5 Implementação? Fale conosco

Conheça nossa loja virtual: Cursos em TI, Cursos Online de Informática, Cursos de TI em PDF.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone