Certificado PMP

PMP como obter a certificação?

PMP como obter a certificação

PMP é uma das certificações mais procuradas pelos profissionais que desejam trabalhar na área de gerenciamento de projetos. Além de oferecer ao candidato um diferencial de mercado, proporciona uma visão geral e estruturada de como utilizar essa plataforma para gerenciar projetos de pequeno, médio e grande porte. Porém, você sabe como obter a certificação PMP? Veja agora esse post PMP como obter a certificação e conheça os detalhes.

PMP como obter a certificação

A carreira na área de gerenciamento de projetos, em especial para os que desejam trabalhar com o PMP, promove para os profissionais um excelente diferencial de mercado, proporciona excelentes benefícios no que diz respeito a reconhecimento, conhecimento e aumento desempenho na área de projetos. A certificação PMP auxilia o profissional na busca por melhores salários e novas posições estratégicas nas organizações.

O que é PMP?

A sigla PMP significa “Project Management Professional” que traduzindo é “Profissional de Gerenciamento de Projeto”. O certificado PMP é mantido pelo PMI – Project Management Institute, sendo essa a principal organização mundial no que se refere a gerenciamento de Projetos. O PMI é uma instituição sem fins lucrativos, operando em mais de 180 países, integrando mais de 400.000 membros.

O que é a certificação PMP?

A certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP) do PMI é a certificação para gerentes de projeto reconhecida como a mais importante para a indústria e outros ramos de empresas que precisam de um método para gerenciamento de projetos. Reconhecida e exigida mundialmente, a certificação PMP atesta que o profissional tem formação, experiência e competência para conduzir e dirigir projetos.

Quem pode se candidatar para a certificação PMP?

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

A certificação PMP atesta a competência em liderar e dirigir equipes de projetos. Para gerentes de projetos experientes que estão procurando consolidar suas habilidades, e maximizar seu potencial de ganhos, a certificação PMP é uma ótima escolha.

Requisitos para certificação PMP

Para se candidatar à certificação PMP é preciso ter:

  • Formação de quatro anos (de bacharel ou equivalente)
  • Mínimo de três anos de experiência no gerenciamento de projetos
  • Mínimo de 4.500 horas de liderança e direção de projetos
  • 35 horas de formação em gerenciamento de projetos

    OU

  • Diploma de ensino médio (ensino médio ou equivalente)
  • Mínimo de cinco anos de experiência no gerenciamento de projetos
  • Mínimo de 7.500 horas de liderança e direção de projetos
  • 35 horas de formação em gerenciamento de projetos

    Como se candidatar para certificação PMP

    Leia o Manual da Certificação PMP em Português



    • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
       

      Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
       

      Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
       

       


    Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone