PMBOK EAP

PMBOK O que é EAP

PMBOK O que é EAP

PMBOK O que é EAP. Um dos elementos mais importantes do guia PMBOK chama-se Estrutura Analítica de Projetos (EAP). O PMBOK é um dos frameworks mais utilizados por empresas do setor privado e, também, da esfera pública quando se trata de gerenciamento de projetos. Leia este post PMBOK O que é EAP e conheça os detalhes.

PMBOK O que é EAP

Atualmente (2019) o Guia PMBOK do PMI.ORG (Instituto de Gerenciamento de Projetos) está em sua versão 6 e tem se aperfeiçoado ao longo dos anos, para atender as demandas de mercado e as necessidades empresariais e governamentais. Apesar de suas atualizações, um componente importante do framework tem permanecido e se fortalecido ao longo dos anos, trata-se da EAP – Estrutura Analítica de Projetos.

PMBOK O que é EAP

A EAP é a decomposição hierárquica do escopo total do trabalho a ser executado pela equipe de projeto com o intuito de atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas. A EAP organiza e define o escopo total do projeto e se caracteriza por apresentar o trabalho específico na declaração de escopo aprovada pela empresa ou instituição que executa o projeto.

EAP

Exemplo de uma EAP

PMBOK O que é EAP

No conceito da EAP apresentado encontra-se outro item que faz parte de uma estrutura analítica de projeto que é o pacote de trabalho. Na visão do PMBOK versão 6, pacote de trabalho é o nível mais baixo de uma EAP. Um pacote de trabalho organiza e contém atividades em que o trabalho é agendado, estimado, monitorado e controlado.

PMBOK O que é EAP

Abaixo apresenta-se uma EAP simples para que você tenha a noção do que é este componente de um projeto:.

Deseja adquirir um curso de informática, acesse:aqui

Loja Virtual Pronta, comece a vender na internet hoje mesmo, acesse aqui.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>