PMBOK O que é EAP

PMBOK O que é EAP

PMBOK O que é EAP. Um dos elementos mais importantes do guia PMBOK chama-se Estrutura Analítica de Projetos (EAP). O PMBOK é um dos frameworks mais utilizados por empresas do setor privado e, também, da esfera pública quando se trata de gerenciamento de projetos. Leia este post PMBOK O que é EAP e conheça os detalhes.

PMBOK O que é EAP

Atualmente (2019) o Guia PMBOK do PMI.ORG (Instituto de Gerenciamento de Projetos) está em sua versão 6 e tem se aperfeiçoado ao longo dos anos, para atender as demandas de mercado e as necessidades empresariais e governamentais. Apesar de suas atualizações, um componente importante do framework tem permanecido e se fortalecido ao longo dos anos, trata-se da EAP – Estrutura Analítica de Projetos.

PMBOK O que é EAP

A EAP é a decomposição hierárquica do escopo total do trabalho a ser executado pela equipe de projeto com o intuito de atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requeridas. A EAP organiza e define o escopo total do projeto e se caracteriza por apresentar o trabalho específico na declaração de escopo aprovada pela empresa ou instituição que executa o projeto.

EAP

Exemplo de uma EAP

PMBOK O que é EAP

No conceito da EAP apresentado encontra-se outro item que faz parte de uma estrutura analítica de projeto que é o pacote de trabalho. Na visão do PMBOK versão 6, pacote de trabalho é o nível mais baixo de uma EAP. Um pacote de trabalho organiza e contém atividades em que o trabalho é agendado, estimado, monitorado e controlado.

PMBOK O que é EAP

Abaixo apresenta-se uma EAP simples para que você tenha a noção do que é este componente de um projeto:.

Deseja adquirir um curso de informática, acesse:aqui

Loja Virtual Pronta, comece a vender na internet hoje mesmo, acesse aqui.

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *