Nanotecnologia-tecnologia

O que é nanotecnologia

O que é nanotecnologia

O que é nanotecnologia ? A tecnologia da informação e comunicação (TICs) vem passando por profundas transformações e auxiliando, juntamente com outros elementos, nas transformações que o mundo atravessa. Um dos termos mais utilizados em várias áreas das ciências nos últimos tempos é a nanotecnologia. Tenha acesso ao artigo O que é nanotecnologia e saiba maiores detalhes.

O que é nanotecnologia

Didaticamente falando nanotecnologia é o estudo da manipulação da matéria dentro de uma escala atômica e molecular de nanoescala. Auxilia em diversas áreas de pesquisas tais como: medicina, engenharia, computação, biotecnologia, biomedicina e outras áreas de conhecimento.

Nanotecnologia

Nanotecnologia

A parte central da nanotecnologia em termos de estudo e prática é a construção de novos materiais, a partir de átomos, com o objetivo principal de melhorar estruturas e tornar um componente mais estável.

Qual o sentido da nanotecnologia?

A nanotecnologia se articula em trabalhar com objetos que estejam dentro de uma escala de 1 a 100 nanômetros. Em termos comparativos, dentro de um espaço de 1 metro existem 1 bilhão de nanômetros. Só para efeito de exemplo, em uma espessura de folha de papel A4 podem existir aproximadamente 100.000 nanômetros.

Aplicação da nanotecnologia

A nanotecnologia pode ser aplicada na indústria e na tecnologia da informação, energia, meio ambiente, segurança, transporte, alimentos e etc. Alguns exemplos do uso da nanotecnologia:

Embalagens de alimentos, para minimizar o vazamento de dióxido de carbono;

Na indústria de cosméticos para aumentar os efeitos dos produtos;

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Melhoria do odor e gosto dos alimentos, dentre outros.

Deseja adquirir um curso de informática, acesse:aqui

Renda Extra e Dicas de Negócios.

Loja Virtual Pronta, comece a vender na internet hoje mesmo, acesse aqui.

Anuncie GRÁTIS seus produtos e serviços, veja.

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>