Gerenciamento_Demanda

O que é gerenciamento de demanda

O que é gerenciamento de demanda

O que é gerenciamento de demanda ? O framework ITIL é uma das melhores estratégias para as organizações que buscam implementar o gerenciamento de serviço de TI, adotando as melhores práticas de mercado. Por ser direcionada a visão de serviços, a ITIL pode ser adaptada para qualquer tipo de empresa. No entanto, para acontecer uma implantação de GSTI efetiva e com resultados positivos, a empresa necessita trabalhar com consultoria externa ou ter uma equipe interna de Governança de TI. Veja nesse artigo O que é gerenciamento de demanda .

O que é gerenciamento de demanda

Trata-se de um processo crítico em termos de entrega de serviço, pois algo que não é acordado corretamente para ser entregue (demanda), pode sofrer sérios impactos nos resultados, além de ter recursos desperdiçados ou não dimensionados adequadamente.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

O que é gerenciamento de demanda

Gerenciar de forma deficiente os serviços pode gerar para o negócio uma demanda incerta, elevando o risco para o provedor de serviço.Imagine a seguinte situação: Um provedor de serviço tem capacidade para atender entre 1.000 e 2.000 usuários. Com o aumento da demanda o mesmo provedor precisa atender 5.000 usuários, será que isso foi combinado?

O que é gerenciamento de demanda

Gerenciamento de Demanda

Gerenciamento de Demanda

No gerenciamento de demanda é preciso entender os objetivos do negócio em relação ao recebimento dos serviços ofertados, para poder planejar os recursos necessários e capacidade para atender as novas demandas. Isso pode influenciar na contratação de pessoas ou não, bem como na disposição de produtividade da equipe.

O que é gerenciamento de demanda

O gerenciamento de demanda trabalha com dois grandes aspectos, sendo ele: Tático: Essa área pode influenciar a demanda, quando é preciso verificar quais mecanismos influenciam o uso/consumo do serviço a ser utilizado. Nesse quesito verifica-se: Temos capacidade de atender a demanda? Estratégico: Diz respeito a entender o PAN – Padrão de Atividade de Negócio. Mas, o que é PAN? PAN>> É o mecanismo/forma que vai orientar a maneira como o serviço é usado pelo cliente, e como será consumido nos períodos de maior/menor uso.

As seguintes atividades são realizadas: Administrar de forma eficiente às demandas do negócio; Criar relacionamento com área de negócio; Analisar investimento de serviço.

Gostaria de fazer cursos de informática e se capacitar para o mercado de trabalho? Clique aqui agora e tenha acesso a centenas de cursos de TI e de outras áreas de conhecimento.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone