Blockchain

O que é blockchain

O que é blockchain

O que é blockchain . As moedas virtuais já são uma realidade no mercado brasileiro. As altas cotações dos chamados bitcoins despertam atenção para muitos internautas. Leia agora o post O que é blockchain , e saiba tudo sobre.

O que é blockchain

Enquanto as moedas virtuais ainda são percebidas por entidades governamentais como uma espécie de “bolha especulativa”, as tecnologias que suportam as criptomoedas são as queridinhas das empresas que fazem parte do setor.

O que é Blockchain? Trata-se de um livro contábil que faz o registro de toda espécie de tipos de transações realizadas nos vários computadores espalhados pelo mundo. De forma simples, esse livro contabiliza as entradas e saídas de valores realizados por empresas e consumidores.

Blockchain

Blockchain

O sistema blockchain é formado por uma cadeia de blocos, onde um conjunto de transações são colocados em cada um desses blocos, os quais são protegidos por uma forte camada de criptografia. O blockchain tem caráter público e não privado. Qualquer pessoa pode auditar os blocos de transações.

O que é blockchain

As transações nos blocos são realizadas de maneira ordenada em elos dentro de cada bloco. Os blocos são ligados por meio de um código chamado de “hash”. Os responsáveis por montar os blockchains são os chamados mineradores. O sistema blockchain surgiu no ano de 2008 para permitir que as criptomoedas fossem criadas.

Os bitcoins estão presentes em várias partes do mercado mundial e brasileiro. Muitas empresas já aceitam fazer vendas de seus produtos e serviços por meio do bitcoins.

Deseja adquirir um curso de informática, acesse:aqui

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Renda Extra e Dicas de Negócios.

Loja Virtual Pronta, comece a vender na internet hoje mesmo, acesse aqui.

Anuncie GRÁTIS seus produtos e serviços, veja.

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>