ITIL Expert como obter a certificação

ITIL Expert como obter a certificação

ITIL Expert como obter a certificação. ITIL Expert é uma das certificações mais conceituadas no mercado de trabalho, quando o assunto é gerenciamento de serviço de TI utilizando o framework ITIL. Os profissionais que tem esse certificado são procurados pelas empresas que buscam alavancar seus processos internos e ampliar a área de atuação da Governança de TI. Porém, você sabe como obter a certificação ITIL Expert? Veja agora esse post ITIL Expert como obter a certificaçãoe saiba os detalhes.

ITIL Expert como obter a certificação

A carreira na área de Governança de TI, em especial a ITIL, promove para os profissionais um excelente diferencial no curriculum, apóia a entrega de excelentes benefícios no que diz respeito a reconhecimento, conhecimento e aumento desempenho. Além disso, a certificação ITIL Expert auxilia o aluno na busca por melhores salários e novas posições estratégicas nas organizações.

ITIL Foundation o começo de tudo

Para iniciar a trilha no sentido de obter o certificado de ITIL Expert é preciso primeiramente tirar a certificação ITIL Foundation, que dará um total de 2 pontos. A prova é composta de 40 questões de múltipla escolha e precisa de um score de 65% para ser aprovado (a). Sem esse certificado não é possível iniciar a carreira e se tornar um profissional Expert na área. Várias empresas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em outras capitais, oferecem esse tipo de treinamento. Aqui uma empresa que oferece o treinamento em ITIL Expert.

Esquema de pontuação para obter a certificação ITIL Expert

Para obter a certificação ITIL Expert é preciso acumular pontos. A pontuação funciona da seguinte forma:

>> Para ser um ITIL Expert é preciso no mínimo 23 pontos;

>> ITIL Foundation lhe proporcionará 2 pontos.

Na figura a seguir, você verifica os possíveis caminhos e os pontos que cada módulo oferece.

ITIL Expert Certificação

ITIL Expert Certificação

Qual melhor caminho a seguir para ser um ITIL Expert?

A resposta é depende. Na maioria dos casos, sem ser uma regra geral, os candidatos preferem adotar e seguir caminho chamado “Capability”, onde os processos são compilados em módulos, ou seja, módulo OSA, PPO, RCV, SOA e MALC. Por esse caminho, você terá o total de 21 pontos + 2 pontos da prova de ITIL Foundation somando o total de pontos necessários para se tornar um ITIL Expert.

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email