ITIL 4 saiba o que muda

ITIL 4 saiba o que muda

ITIL 4 saiba o que muda. Agora é verdade, vem aí a ITIL 4. O framework ITIL teve sua última atualização no ano de 2011, em que se estabeleceu a Versão 3 (V3) da plataforma de GSTI – Gerenciamento de Serviço de Tecnologia da Informação. Porém, ao longo dos últimos cinco anos, muitas formas de administração de serviços de TI e outros mecanismos gerenciais foram desenvolvidos e a Axelos entendeu que era hora de lançar uma atualização da ITIL. Leia nosso artigo ITIL 4 saiba o que muda e entenda os detalhes.

ITIL 4 saiba o que muda

A AXELOS anuncia que o lançamento da ITIL 4 acontecerá no primeiro trimestre de 2019. A AXELOS e seus milhares de membros que compõem o grupo que ajudou a orientar o desenvolvimento da ITIL perceberam que vivenciamos uma época de mudanças sem precedentes, conhecida como a “Quarta Revolução Industrial”. Ou seja, é preciso mudanças e se adaptar a novos conceitos.

Trata-se de um momento econômico e mundial caracterizado pela transformação digital e a inevitável interação entre os seres humanos, tecnologias digitais e ativos físicos. É um ambiente cada vez mais rápido e complexo, exigindo que as organizações sejam mais ágeis, práticas e melhor equipadas para adaptar o que fazem e prontas para adotar novas maneiras de trabalhar para ter sucesso.

ITIL 4 saiba o que muda

ITIL V4

ITIL 4

A ITIL tem ajudado centenas e milhares de empresas a alinharem com sucesso seus recursos humanos, digitais e físicos por décadas. Porém, precisa entender e colaborar com a paisagem moderna para continuar apoiando as organizações. A evolução do framework ITIL significa que ele pode ajudar melhor as empresas a enfrentar tirar o melhor proveito possível da Quarta Revolução Industrial.

A princípio para os profissionais certificados na versão 3 da ITIL nada muda, pois o conhecimento adquirido e a certificação recebida permanecerão válidas para o mercado. Além disso, até que as empresas absorvam o conhecimento da ITIL 4, os requisitos sejam entendidos e os profissionais alcancem a nova certificação, existe um tempo de adaptação.

Como a data de lançamento da ITIL 4 é, provavelmente, para o primeiro trimestre do ano de 2019, a busca por novos profissionais certificados e a adoção das empresas públicas e privadas ao novo formato da ITIL deve iniciar no final de 2019 e início do ano de 2020.

ITIL 4 saiba o que muda

A parte central da ITIL com seus processos e fases não mudam. O que possivelmente serão incorporados ao framework: O conceito de Ágile, Lean IT e DevOps. O certo é que, até o lançamento da ITIL 4 ser efetivado no primeiro trimestre de 2019, o material de treinamento ser disponibilizado para as empresas certificadoras e estas disponibilizarem para o mercado consumidor (alunos), muitas mudanças podem ocorrer em relação ao conteúdo a ser absorvido pela ITIL 4. O fato assertivo é que a ITIL vem com novidades para o ano de 2019. Preparem-se para ITIL 4!

Deseja adquirir um curso de informática, acesse:aqui

Loja Virtual Pronta, comece a vender na internet hoje mesmo, acesse aqui.

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email