Hoverboard

Hoverboard entenda como funciona

Hoverboard entenda como funciona

Um dos aparelhos futuristas que tem despertado interesse nos consumidores de equipamentos eletrônicos no Brasil é o hoverboard. O ‘skate elétrico’ futurista, inspirado no dispositivo do filme “De Volta para o Futuro” ganhou popularidade pelo mundo e nacionalmente, após artistas revelarem o hoverboard em clipes e vídeos. Leia esse post hoverboard entenda como funciona e conheça o que é esse aparelho.

Hoverboard entenda como funciona

Depois de vários artistas internacionais aparecerem com o Hoverboard em clipes musicais e filmes, esse dispositivo começou a ser procurado pelos brasileiros nas principais lojas especializadas. Com um tom tecnológico avançado para os padrões atuais, o aparelho se tornou o novo “queridinho” entre os adeptos a novos dispositivos.

Houverboard

Houverboard

Com design futurista, é possível controlar tudo com o movimento do próprio corpo, com um giroscópio ajudando a evitar quedas. O hoverboard, apesar de parecer, não é como os skates flutuantes.

O hoverboard funciona com um conjunto de motores elétricos e com um par de rodas, que fica em contato com o chão o tempo todo. No hoverboard não existe uma barra central, usada para dar mais estabilidade e facilitar a condução do equipamento.

O equilíbrio no hoverboard é mantido por um conjunto de sensores, que detecta e lê a inclinação do corpo do utilizados para interpretar seus comandos. Caso o usuário incline o corpo para a frente, a placa eletrônica interpreta que os motores movam a prancha para a frente. Se o corpo vai para trás, o movimento é de efetuar a ré.

Assim como uma bicicleta, um skate ou patins, é necessário que o usuário dedique um período de adaptação e aprendizado para dominar o hoverboard e prevenir acidentes. Porém, o maior risco que vem assolando esse tipo de produto são os incêndios. O hoverboard opera com baterias que, segundo especialistas, são de baixa qualidade e pode provocar danos, caso a manutenção não seja realizada corretamente.

É possível encontrar alguns hoverboards sendo vendidos no mercado brasileiro pelo valor que vai de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00. A oferta no mercado brasileiro ainda é relativamente pequena. Uma compra alternativa para o produto é por importação.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone