Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c. Administrar banco de dados da Oracle de maneira profissional, requer estudo e um desempenho profissional acima da média. Uma das formas que o profissional tem de demonstrar esse desempenho em bancos de dados Oracle é obtendo uma certificação de TI em banco de dados no mercado de trabalho. Nesse artigo Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c iremos te apresentar as informações básicas, porém primordiais e preços das provas da Oracle 11g ou Oracle 12c

.

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c

Antes de mais nada é importante entender a nomenclatura referente as provas, que são a OCP e OCA. A sigla OCP significa “Oracle Certified Professional”. Essa certificação é para os candidatos que buscam demonstrar que possuem habilidades técnicas avançadas em gestão de banco de dados Oracle. A sigla OCA significa “Oracle Certified Associate, é o nível inicial de certificações da Oracle.

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c – Certificação OCA

Para tirar a certificação “OCA” é preciso que o candidato realize e seja aprovado em duas provas, sendo elas: Prova 1 uma dessas abaixo:

1Z0-051 – Oracle Database 11G: SQL Fundamentals I

1Z0-061 – Oracle Database 12C: SQL Fundamentals

1Z0-047 – Oracle Database SQL Expert

É importante lembrar que não é necessário realizar as três provas acima, apenas um delas.

Prova 2. Já em relação a essa prova o candidato não tem escolha. Esta prova possui questões que vão testar se você conhece sobre Arquitetura de Banco de Dados da Oracle. Além disso, você aprenderá como preparar o ambiente para instalar e configurar o banco de dados Oracle, irá criar e dar manutenção em bases de dados, criará instâncias e aprenderá a gerenciar os elementos de rede.

Para você se tornar um OCP “Oracle Certified Professional” é preciso que você tenha obtido o título de OCA, pois esse é um pré-requisito para avançar nos níveis de certificação da Oracle.

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c – Certificação OCP

Para obter a certificação OCP são necessários percorrer 3 passos básicos, sendo eles:

1 – Ter obtido a certificação OCA;

2 – Realizar a prova 1Z0-063 – Oracle Database 12C: Advanced Administration

3 – Fazer um curso oficial da Oracle. Alguns treinamentos básicos e que são requisitos para obtenção do título OCP: – Oracle Database 12C: Admin, Install and Upgrade Accelerated; – Oracle Databse 12C: Administration Workshop; Oracle Database 12C: Backup and Recovery Workshop, entre outro mais de 15 cursos oficiais da Oracle.

Oracle_Certificação

Oracle_Certificação

Os cursos oficiais da Oracle são oferecidos apenas por centros autorizados de treinamento mais próximo de sua residência. Para fazer esse curso oficial você obviamente precisa ter sido aprovado no exame 1Z0-063 e ter submetido um formulário para a Oracle, informando seus dados e de sua aprovação.

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c – Como marcar o exame

Para realizar a marcação da prova Oracle 11g ou Oracle 12c é preciso acessar o site da prometric, fazer seu cadastro no site, procurar a prova da Oracle, buscar o centro de aplicação de prova e agendar sua prova.

Como tirar a certificação Oracle 11g ou Oracle 12c – Características das provas

As provas são realizadas apenas no idioma inglês, custam em torno de $125,00 a $300,00 cada prova.Os valores podem variar conforme tipo de prova, e época de aplicação. A duração das provas geralmente é em torno de 1h30, com um total de 70 questões em média/por prova. A média de acertos em cada exame, também varia de prova para prova, chegando a valores 66% para passar em cada exame. Por tanto, é necessário muita dedicação nos estudos.

Para maiores informações sobre certificações Oracle 11g ou Oracle 12C, acesse: education.oracle.com ou www.oracle.com

Gostaria de ver produtos de informática acesse aqui.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email