Como tirar a certificação MCSE

Como tirar a certificação MCSE

Como tirar a certificação MCSE? A certificação MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert) é uma ótima certificação para quem procura trabalhar em áreas de infraestrutura ou suporte ao sistema operacional Windows. A certificação MCSE habilita profissionais para suportar um determinado produto ou tecnologia da Microsoft. O profissional com essa certificação é bem procurado pelas empresas que possuem plataforma Microsoft em seu ambiente de tecnologia da informação. Leia esse artigo Como tirar a certificação MCSE e saiba os detalhes.

Como tirar a certificação MCSE

A certificação MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert), é um ótimo caminho profissional estratégia para quem busca obter sucesso na área de infraestrutura de TI utilizando a plataforma Windows. Essa certificação é semelhante a certificação MCSA, que também é voltada para área de infraestrutura de TI.

Como tirar a certificação MCSE

Qual a diferença entre a nova certificação MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert) e a antiga certificação MCSE (Microsoft Certified System Engineer)? O fato é que a nova certificação MCSE busca capacitar o profissional para trabalhar com tecnologias Microsoft. A certificação MCSE antiga tinha como foco habilitar um cargo. Para quem tirou a certificação MCSE, à mesma é considerada herdada, porém a Microsoft recomenda que faça a transição para o novo modelo de certificação MCSE.

Benefícios de tirar a certificação MCSE

Certificação-MCSE

Certificação-MCSE

Existe uma enorme quantidade de vagas na indústria de computação em nuvem e estas em aumentando todos os anos. Porém o número de profissionais qualificados e certificados MCSE não tem acompanhado ao total de vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para o profissional certificado MCSE o benefício principal é se destacar frente a concorrência por uma vaga de trabalho, além de atestar que domina um determinado produto Microsot.

Quais são os tipos de certificação MCSE

Atualmente a certificação MCSE contém as seguintes áreas para que o profissional se certifique: MCSE Cloud Platform and Infrastructure, MCSE Mobility, MCSE Data Management and Analytics, MCSE Productivity, MCSE Infraestrutura de Servidor, MCSE Private Cloud, MCSE Enterprise Devices and Apps, MCSE Plataforma de Dados, MCSE Business Intelligence, MCSE Messaging, MCSE Communication, MCSE Sharepoint.

Como tirar a certificação MCSE

Para tirar a certificação MCSE é preciso fazer um curso oficial da Microsoft em um centro de treinamento credenciado. Nesse link, você tem acesso onde encontrar um
https://www.microsoft.com/brasil/partner/cpls_pinpoint/cpls/cpls.html. Além disso é preciso comprar um exame de certificação. Há duas formas de se inscrever para um exame:

1) Para exames Microsoft Office Specialist (MOS) e Microsoft Technology Associate (MTA) oferecidos em centros acadêmicos, inscreva-se na Certiport.

2) Para todos os outros caminhos de Certificação Microsoft e exames MTA oferecidos em centros comerciais, entre e selecione seu exame para agendar com a Pearson VUE.

Demais informações sobre a certificação MCSE

Não há formatos nem tipos de perguntas antes do exame. O exame pode conter o seguinte: Tela ativa, Melhor resposta, Lista de compilação, Estudos de caso; Arrastar e soltar; Área ativa; Múltipla escolha; Opções de respostas repetidas; Resposta curta; Marcar para revisão; Tela de revisão .

Conheça nossa loja virtual: Cursos em TI, Cursos Online de Informática, Cursos de TI em PDF.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *