Certificação_CTFL

Como tirar a certificação CTFL

Como tirar a certificação CTFL

Como tirar a certificação CTFL. A área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) é repleta de possibilidades para profissionais que buscam se destacar no mercado de trabalho. Uma área de conhecimento que as empresas estão sempre buscando são profissionais que possuem conhecimento em teste de software.Leia agora esse artigo Como tirar a certificação CTFL e saiba mais…

Como tirar a certificação CTFL

CTFL é a sigla para “Certified Tester Foundation Level”.Trata-se da certificação de nível fundamental destinado a qualquer pessoa envolvida em testes de software. Inclui as pessoas que estão em papéis como Testadores, Analistas de Testes, Engenheiros de Testes, Consultores de Teste, Gerentes de Teste, Aceitação e Desenvolvedores de Software.

Esta certificação de TI também é adequada para o profissional que busca um entendimento básico de teste de software, tais como Gerentes de Projeto, Gerentes de Qualidade, Gerentes de Desenvolvimento de Software, Analistas de Negócios, Diretores de TI e Gestores. O especialista que possui certificação CTFL são capazes de subir para níveis mais elevados de qualificação de testes de software pelo ISTQB (International Software TestingQualifications Board).

Como tirar a certificação CTFL – Requisitos

Certificado-CTFL

Certificado-CTFL

O candidato deve ter um mínimo conhecimento em qualquer desenvolvimento de software ou teste de software, seis meses de experiências em um sistema ou teste de aceite ou desenvolvedor de software. É preciso fazer umcurso autorizado pelos padrões do ISTQB .

Como tirar a certificação CTFL – Sobre o Exame

O exame é composto por questões na língua portuguesa, no formato de múltipla escolha. No CTFL, o candidato deverá obter no mínimo 65% de acerto para certificar-se. A somatória dos valores das questões é de 100 pontos, e para certificar-se o candidato deverá obter nota mínima de 65% da pontuação do exame. A duração mínima do exame é de 30 minutos. Demais informações sobre o exame CTFL: 40 questões, tempo de 1h para fazer a prova, pontuação mínima para passar são 26 questões certas.

Deseja realizar a inscrição para tirar a certificação CTFL? Acesse aqui

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone