Certificado-Cisco-CCNA

Como tirar a certificação Cisco CCNA

Como tirar a certificação Cisco CCNA

Como tirar a certificação Cisco CCNA? Para os profissionais que atuam na área de infraestrutura de TI, se manter sempre qualificado é um grande desafio. A gestão otimizada de recursos computacionais e dos roteadores Cisco buscando excelentes resultados, exige que os especialistas em infraestrutura de TI se especializem. Para isso, é necessário passar por um treinamento e obter a certificação CCNA. Veja agora esse artigo como tirar a certificação Cisco CCNA e saiba os detalhes.

Como tirar a certificação Cisco CCNA

Para você que não que não conhece quem é a empresa Cisco, veja agora um breve resumo. A empresa Cisco é uma líder mundial em soluções de conectividade de alta performance de transmissão e recepção de dados. Trata-se de uma empresa americana, presente em vários países, criado no de 1984 e que trabalha com produtos de alto desempenho como roteadores e firewalls.

Como tirar a certificação Cisco CCNA

O que significa o termo CCNA? O acrônimo CCNA quer dizer “Cisco Certified Network Associate”. E do que se trata esse certificado? É um curso preparatório para certificar profissionais para trabalhar em redes de computadores. O Certificado CCNA da empresa Cisco valida a capacidade do candidato em instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de computadores.

É possível obter a certificação Cisco CCNA de duas maneiras: Por meio de uma prova chamada de CCNAX (Interconnecting Cisco Networking Devices) e pelo segundo caminho ao realizar dois exames sendo um o ICND1 (Interconnecting Network Devices Parte 1) e o ICND2 (Interconnecting Network Devices Parte 2).

Quais as vantagens de obter uma certificação Cisco CCNA

Certificado Cisco CCNA

Certificado Cisco CCNA

O especialista em TI que tem o certificado Cisco CCNA possui várias vantagens em relação aos profissionais que não possuem a certificação, dentre elas: Irá aprender a trabalhar com vários protocolos de rede, demonstrará que possui habilidades de instalação e configuração de redes de pequeno, médio e grande porte. Além de ter a possibilidade de ganhar um salário diferenciado por ser um profissional certificado.

Como tirar a certificação Cisco CCNA

Para tirar a certificação Cisco CCNA é preciso fazer um curso, que te ensinará todo o conteúdo abordado nas provas. Para ter um melhor aproveitamento tanto na prova de certificação quanto no curso, é recomendado que o profissional tenha conhecimentos básicos de sistemas operacionais (SO’s), conheça o básico de hardware, redes de computadores e noções do idioma inglês.

Demais informações sobre a certificação Cisco CCNA

A prova de certificação Cisco CCNA não está traduzida para o português, por tanto, é preciso domínio para ler e interpretar provas no idioma inglês. O valor da prova única é de +/- US$ 300,00, para as duas provas aplicadas de forma separada o valor de cada uma é de +/- US$ 150,00 dólares. A certificação 200-125 que é a prova única possui 90 minutos de duração e entre 50 e 60 questões. Para fazer a prova é preciso escolher um centro de aplicação de prova, credenciado pela VUE.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Conheça nossa loja virtual: Cursos em TI, Cursos Online de Informática, Cursos de TI em PDF.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone