Como monitorar sua residência pela internet

Como monitorar sua residência pela internet

Como monitorar sua residência pela internet. A internet pode ser uma grande aliada quando o quesito segurança entra em cena nas residências brasileiras. Monitorar sua residência pela internet pode ser uma tarefa fácil, com o uso de programas específicos para essa função.

Quase todos os notebooks comprados atualmente tem embutido uma webcam em sua interface. Para os PC’s ou computadores do tipo desktop esse tipo de dispositivo não é tão comum, porém, é fácil encontrar câmeras de qualidade aceitável por preços atraentes em qualquer loja do ramo.

Como monitorar sua residência pela internet

A finalidade principal de usar uma webcam sem dúvida alguma é para realizar videoconferências. Porém, esses dispositivos podem desempenhar várias outras funções, dependendo do software utilizado, sendo que uma das funções mais desempenhadas atualmente é para uso de câmeras de segurança gerenciadas pelo computador.

03 Programas para você monitorar sua residência pela internet

1 – Software de monitoramento – Vitamin D

O Vitamin D expande esse conceito à segurança de ambientes, como sua casa ou escritório, efetivamente transformando sua webcam do desktop ou do notebook em um circuito fechado de monitoramento.

Com foco principalmente a pequenos empresários, o Vitamin D oferece um pacote bastante eficiente de funções de segurança a um preço acessível. Até por ser gratuito na versão mais simples para uma única câmera, o aplicativo também pode ser usado em diversas outras situações.

2 – Software de monitoramento – Web Cam Monitor

WebCam Monitor transforma seu PC em um poderoso sistema de vigilância que proporciona um monitoramento efetivo de sua casa/escritório de um local remoto. Trabalha com câmeras e microfones simultâneamente, detectando sons e movimentos. Pode capturar imagens, gravar vídeos e áudio. É perfeitamente configurável para qualquer tipo de ambiente.

3 – Software de monitoramento – IP Web Cam

É quase impossível imaginar um telefone celular ou smartphone sem câmera no atual cenário tecnológico. Com o IP Webcam, seu Android pode fazer ainda mais. Através de uma conexão de dados, seja ela 3G ou Wi-Fi, o aparelho transmite imagens em MJPG para um endereço IP que pode ser acessado pelo navegador ou por qualquer outro aplicativo – como o VLC, por exemplo – que exiba vídeos em streaming.

Existem inúmeros softwares para a finalidade de monitorar sua residência pela internet, com preços acessíveis e outros que são totalmente livre. O que diferencia uns dos outros são suas funções, extensão de configurações, qualidade de entrega das imagens, tipo de conectividade entre outros.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email