Site-Seguro

Como identificar um site seguro?

Como identificar um site seguro?

Como identificar um site seguro? Uma das perguntas que os usuários de internet mais fazem quando vão fazer compras online ou realizar alguma transação que envolve informações sigilosas. Com o advento do uso dos tablets e smartphones, cada vez mais pessoas tem acesso a grande rede de computadores, e com uso da internet na grande parte dos lares brasileiros, os golpes e fraudes em sites se tornaram uma barreira para se ultrapassar quando se fala em comércio eletrônico. Nesse artigo, iremos tratar de 5 dicas para você identificar um site seguro. Vamos lá!

Como identificar um site seguro?

Dica 1 – Verifique o ícone em formato de cadeado nos sites de comércio eletrônico ou sites que envolvem transações sigilosas.

Todo site que oferece o envolvimento de transações comerciais de compra e venda de produtos e serviços devem oferecer esse item de segurança. Ao clicar no ícone em formato de cadeado, você terá maiores informações sobre criptografia e nível de segurança.

Tutorial-Dica-Segurança

Tutorial-Dica-Segurança

Tutorial-Dica-Segurança1_06062015

Dica 2 – Identifique a extensão da URL do site

Analisar a extensão do site é uma tarefa simples de ser praticada, porém existem muitos internautas que não prestam atenção nesse passo. Por exemplo, se é um site brasileiro verifique se você está acessando o site no seguinte formato: www.banco.com.br. Caso você digite www.banco.com.br e o site seja direcionado para uma extensão pouco conhecida ou estranha, tome cuidado pode ser uma fraude.

Dica 3 – Pesquisa o nome do site

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Utilize os sites de buscas como www.google.com.br para fazer uma pesquisa sobre o site que está querendo fazer a transação. Acesse o mecanismo de busca e digite o endereço completo do site, inclusive com o protocolo https:// e veja o resultado.

Dica 4 – Tome cuidado com os serviços de “Encurtadores de Links”

Outra forma de não cair em armadilhas de sites fraudulentos é verificar exatamente qual o endereço do site. Porém, com os encurtadores de endereços de sites se o usuário não prestar atenção poderá ser enganado. Por exemplo: o site pode ter o endereço http://www.123comprar.com.br e ter seu endereço encurtado para http://www.compras.migre.me. Existem na internet várias empresas que oferecem o serviço de encurtar a URL. Fique atento!

Tutorial-Dica-Segurança2_06062015

Dica 5 – E-mails não solicitados

Sabe aqueles e-mails que você não pediu e mesmo assim recebeu e que tem um link com um site para acessar? Pois é, esse truque é antigo, mais muita gente ainda é vitima desse golpe. Ao clicar no site desses e-mails não solicitados geralmente você é direcionado para um site não seguro (sem o cadeado apresentado na Dica 1) e lá o site vai solicitar que você insira informações do seu cartão de crédito ou conta bancária. Veja um exemplo:

Dica de Segurança

Dica de Segurança

Por fim, uma dica primordial para você saber como identificar um site seguro é verificar sempre a idoneidade do site. Analise quem é a empresa ou o dono do site por trás daquele comércio eletrônico, tente entrar em contato pelos canais de atendimento (e-mail ou telefone) e veja se existe algum comentário de fraudes do site na web.

Gostaria de ter sua loja virtual? Clique aqui e veja…



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone