Roteador-Dlink_DIR816L

Como configurar roteador D-Link

Como configurar roteador D-Link

Como configurar roteador D-Link

O roteador D-Link é uma das marcas conhecidas pelos usuários de internet e principalmente de quem utiliza serviço de banda larga. Por ter um custo acessível e ser utilizado por algumas operadoras de serviço de internet, vários internautas necessitam conhecer as configurações básicas desse dispositivo.

O roteador é a porta de saída de sua internet residencial, por tanto, merece uma boa atenção e que sua configuração seja realizada da melhor maneira possível, evitando transtornos e obstáculos na hora de navegar na grande rede de computadores.

Todas as configurações e informações realizadas nesse artigo terão como base o modelo do roteador D-link DIR 816-L.

Roteador-Dlink - DIR816L

Roteador-Dlink – DIR816L

O roteador D-Link DIR 816-L com tecnologia Wi-Fi 11AC, que corresponde a 5ª geração da tecnologia Wi-FI. O modelo D-Link DIR 816-L é ideal para redes sociais, e-mail, atividades de transmissão de conteúdo como fotos, filmes, vídeos e também para acessar chats. Possui tecnologia Dual-Band e portas fast-ethernet para entregar uma boa experiência de conexão em rede. Com tecnologia IEEE 802.11 possui velocidade de 750Mpbs trabalhando em duas frequências (2.4 e 5.0 GHZ).

As principais características do roteador D-Link DIR 816-L são: Tecnologia Wireless 11AC, multiconectividade, sharepoint mobile, segurança, compatibilidade. Além disso, atende aos requisitos técnicos do padrão IPV6 e pronto para novas exigências de conexão com a internet.

O roteador D-Link DIR 816-L possui as seguintes especificações:

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro
  • Dual Band com velocidade de 750 Mbps
  • Velocidade 10/100 Fast Ethernet
  • Compatível com: IEEE 802.11ac wireless LAN 1, IEEE 802.11 a/b/g/n wireless LAN
  • Possui LEDs indicativos de botão de ligar, internet, WLAN, LAN e WPS
  • Duas antenas externas
  • Opera nas frequências: 2.4 GHz band: 2400 – 2483.5 MHZ e 5 GHz band: 5150 – 5725 MHz

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 8/7/Vista/XP SP3, Mac OS X 10.4
  • Internet Explorer 7, Firefox 12.0, Chrome 20.0, Safari 4.0
  • Cable ou DSL Modem
  • Segurança: WPA & WPA2, WPS
  • Como configurar o roteador D-link

    1) Instale o roteador

    Esse é o passo mais simples de todos. Ligue um cabo de rede ao seu modem e a outra extremidade na entrada WAN do seu roteador.

    2) Acesse a página de configuração

    Com o roteador conectado ao seu computador ou notebook, acesse a página de configurações do seu dispositivo/roteador. Para isso, entre com o seguinte endereço em seu browser/navegador: http://192.168.0.1 ou http://dlinkrouter.local

    Roteador-Dlink_DIR816L

    Roteador-Dlink_DIR816L

    Na tela que abrir no campo “user name”, use o nome “Admin” e no campo “Password” não é preciso digitar nenhuma senha, depois clique em “Ok”.

    3) Altere a senha inicial do Admin

    Para manter um nível mínimo de segurança é interessante que a senha inicial do “Admin” seja alterada. Para isso escolha a opção “Maintenance” e clique na opção Admin setup. Ao realizar essa operação crie uma nova senha no campo “Administrator”, confirme e então clique em “Apply”.

    Roteador-Dlink_DIR816L

    Roteador-Dlink_DIR816L

    4) Configure senha para conexão sem fio

    Configure sua rede sem fio com uma senha de proteção. Na página inicial da tela de configuração clique no botão “Wireless”, depois clique em “Wireless Settings”, depois em “Wireless Security Mode” e por fim escolha a opção “Enable WEP Wireless Secutiry”.

    Na sequência em “Wep Encryption” selecione 128Bit e no campo “Wep Key” insira uma nova senha.

    5) Filtre os endereços MAC

    Para saber o endereço MAC de sua placa de rede, caso o sistema operacional do seu computador seja Windows, no prompt do DOS, digite o comando IPCONFIG/ALL, procure a opção endereço.

    Roteador-Dlink_DIR816L

    Roteador-Dlink_DIR816L

    Para filtrar os endereços MAC clique na guia Advanced e depois na opção “Network Filter”, na sequência selecione a opção “Turn MAC Filtering ON and ALLOW computers listed to access the network”.

    Essas são as configurações básicas do Roteador D-link DIR 816L e que são fundamentais para o bom funcionamento do dispositivo com o mínimo de segurança possível. Existem outras configurações avançadas que devem ser feitas no decorrer do uso do modem e com uma leitura detalhada do manual do equipamento.

    Produtos de Informática, Impressora, Monitores? Clique aqui e veja…



    • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
       

      Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
       

      Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
       

       

    Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone