Cobit5

COBIT 5 Componentes do Ciclo de Vida

COBIT 5 Componentes do Ciclo de Vida

COBIT 5 Componentes do Ciclo de Vida. Uma abordagem baseada em componentes do ciclo de vida pode garantir melhores resultados para aquelas organizações que buscam usar o COBIT 5 como um dos elementos estruturantes para trabalhar a Governança Corporativa ou Governança de TI. No COBIT 5 existem as sete fases do ciclo de vida de implementação e que apóia fortemente um programa de implementação de melhoria usando os componentes do ciclo de vida. Leia agora o post COBIT 5 Componentes do Ciclo de Vida e conheça os detalhes.

COBIT 5 Componentes do Ciclo de Vida

O COBIT 5 é uma plataforma de Governança que cobre várias áreas da organização e, dependendo do caso, pode atender a determinadas organização até de ponta a ponta. Para se trabalhar com Governança Corporativa é interessante se estruturar conforme a literatura do COBIT 5 recomenda que são as: fases do ciclo de vida de implementação .

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

COBIT 5 Componentes do Ciclo de Vida

Cobit5_Ciclo_Governança_TI

Cobit5_Ciclo_Governança_TI

Os componentes do Ciclo de Vida do COBIT 5 são os seguintes: .

Fase 1 – Motivadores – Identificar os direcionadores ou drivers de mudança e cria um desejo e uma busca por mudanças no ambiente da organização.

Fase 2 – Onde estamos agora? Busca alinhar os objetivos de TI as necessidades do negócio e prioriza os objetivos empresariais mais importantes.

Fase 3 – Onde nos queremos chegar? Estabelece uma meta para o trabalho de melhoria contínua, no sentido de identificar as lacunas encontradas.

Fase 4 – O que precisa ser feito? Planeja soluções que possam ser executadas no ambiente da empresa. Aqui se desenvolve um caso de negócio (Business case) para ajudar no processo.

Fase 5 – Como vamos chegar lá? Prevê a implementação das soluções identificadas na fase 4. Nessa fase se implementa medidas de monitoramento para averiguar se objetivos estão dentro do planejado.

Fase 6 – Chegamos lá? Fase de transição das práticas de governança corporativa para as atividades de operação. Existe um processo de monitoramento mais efetivo.

Fase 7 – Como vamos manter o ritmo? Realiza a revisão do sucesso geral das iniciativas. Prioriza-se novas oportunidades e identifica o atingimento das metas estabelecidas.

Gostaria de fazer cursos de informática e se capacitar para o mercado de trabalho? Clique aqui agora e tenha acesso a centenas de cursos de TI e de outras áreas de conhecimento.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone