Ccleaner como otimizar o Windows

CCleaner Como otimizar o Windows

Um dos utilitários mais utilizados nos últimos tempos para otimizar o funcionamento do Windows é Ccleaner. Da empresa Piriform que também desenvolveu os já consagrados Defraggler e Speccy, o software Ccleaner é bem popular na internet por ser gratuito e ter como principal função remover rastros do sistema, apagando arquivos temporários, arquivos do navegador Internet Explorer, registros de desinstalação de programas e outras funções interessantes para otimizar o Windows. Nesse artigo Ccleaner como otimizar o Windows você conhecerá as principais telas e configurações dessa ferramenta. Vamos ver…

Manter o Windows otimizado para desempenhar melhor suas atividades em seu computador, não é uma tarefa muito fácil sem uma ferramenta adequada. Com o Ccleaner é possível deixar seu Windows com uma performance satisfatória.

CCleaner Como otimizar o Windows

Download do Software Ccleaner

Para fazer download do Ccleaner clique aqui e obtenha a versão “free” que é a versão gratuita. No site da empresa responsável é possível ter acesso as outras versões do produto.

Ccleaner Saiba o que excluir

Uma das primeiras coisas a fazer ao executar o Ccleaner em seu Windows é saber exatamente o que irá excluir, pois a ferramenta fará uma busca completa em seu computador e te apresentará informações completas de arquivos, registros e outros itens à serem excluídos, sendo alguns deles: cookies do Internet Explorer, arquivos temporários, URL’s digitadas recentemente e outros. Por tanto, saiba exatamente o que será excluído e execute a limpeza de forma moderada e planejada.

Ccleaner

Ccleaner

CCleaner Atenção com os Registros do Windows

Outra atividade que merece atenção é a limpeza de registros do Windows. No registro do Windows existem milhares de entradas de softwares e programas instalados. O risco de remover algum registro indevidamente é grande. Tome muito cuidado!

Ccleaner

Ccleaner

CCleaner Limpando os Discos

Ccleaner

Ccleaner

Quando um arquivo é excluído, o Windows não remove “de fato” esse arquivo do seu HD, é a chamada exclusão lógica. Para excluir de forma definitiva esse arquivo de disco rígido para liberar espaço, utilize o Ccleaner para realizar facilmente essa operação. Considere apenas que essa ação tornará o arquivo irrecuperável.

Ccleaner Escolhendo Locais para Limpeza

Ccleaner

Ccleaner

O Ccleaner possui os locais que são considerados “default” ou “padrão” para realizar as atividades de limpeza. Além disso, o software possui um recurso interessante que é a possibilidade de configurar outros locais para realizar a limpeza.

O Ccleaner é um ótimo aliado para usuários que gostam de otimizar seu Windows para trabalhar com maior rapidez, evitando alguns gargalos e travamentos que são naturais do Windows ao longo do tempo de uso. Faço bom uso do Ccleaner e com nossas dicas aprenda a otimizar o Windows.

Gostaria de contratar uma hospedagem de sites? Clique aqui e veja.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email