Ataque-Phishing

Ataque de Phishing conheça o conceito

Ataque de Phishing conheça o conceito

Ataque de Phishing conheça o conceito. Com o aumento do uso da internet nas residências brasileiras, muitos usuários fazem transações pela internet, seja na compra de um produto ou serviço ou mesmo realizando operações em seus respectivos sites bancários pelo chamado serviço de internet banking. Sabendo disso, os fraudadores da web inventam todos os dias uma série de situações para enganar os internautas com intuito de subtrair seu dinheiro. O ataque de Phishing apesar de ser antigo ainda é utilizado e, por incrível que pareça, existem muitas pessoas que caem nesse tipo de golpe. O artigo ataque de Phishing conheça o conceito vem ajudar os usuários a entender como funciona esse tipo de fraude. Veja agora!

Ataque de Phishing conheça o conceito

Ataque-Phishing

Ataque-Phishing

Recebendo mensagens não solicitadas

Sabe aquele e-mail que você recebeu sem pedir e que consta de uma frase básica do tipo “atualize seus dados bancários, clique aqui”. Pois é, se você algum clicou nesse tipo de link, provavelmente foi levado a uma página a página “falsa” na internet e que tinha a única intenção de capturar/roubar seus dados bancários, senha de banco ou número de cartão de crédito, por exemplo.

O que é o termo Phishing?

A palavra Phishing vem do inglês fishing que significa “pescar”, ou seja, a ideia da fraude é realmente pescar/capturar/coletar as informações e dados dos internautas de forma indevida.

Conhecendo a ameaça de Phishing

Para usuários corporativos que trabalham em empresas, geralmente existem áreas de segurança da informação que tratam esse tipo de assunto. Já para usuários domésticos é importante conhecer esse tipo de ameaça. Dessa forma, o Phishing pode ser realizado de diversas maneiras dentre elas: páginas falsas na internet, se passando por e-mail de bancos, simulando mensagens de amigos e amigas, disfarçado de fotos pessoais e de amigos, entre outras formas.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Como identificar um ataque de Phishing?

Ataque-Phishing

Ataque-Phishing

Um poderoso mecanismo de identificar um ataque de Phishing, que é essencial nesse processo de proteção e tem um custo alto, é o mecanismo chamado “você”. Sim isso mesmo! “Você” é a principal arma para identificar um ataque de Phishing, por meio do seu julgamento sobre aquele e-mail recebido que não foi solicitado, aquela foto estranha na caixa de entrada do seu e-mail ou aquele site falso de um banco. Uma dica importante e que tem chance reduzida de falhar: Sempre desconfie de e-mails que você não pediu! Simples assim.

3 ações básicas para você se proteger contra ataques de Phishing

1 – Olhe sempre o remetente de e-mails estranhos, 2 – Observe o endereço do site, 3 – Se você receber e-mail do seu banco, ligue para sua agência bancária para checar a veracidade da informação.

Diante das situações e dicas apresentadas, o risco de você cair em um ataque Phishing são reduzidas. Vale lembrar que possuir um bom antivírus e anti-spam devidamente atualizados, ajuda nesse processo de proteção contra ataques de Phishing. Mantenha-se sempre alerta!

Gostaria de ter sua loja virtual? Clique aqui e veja.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     

Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone