4 Dicas para usar o Writter do Libreoffice

4 Dicas para usar o Writter do Libreoffice

Para quem está acostumado com o pacote para escritório da Microsoft, utilizar o Writter pode ser uma experiência nova, pois este software possui teclas de atalhos diferentes, funcionalidades em outros menus e ferramentas de trabalho em locais desconhecidos para usuários de primeira viagem. Com esse artigo 4 dicas para usar o Writter do Libreoffice você encontrará uma lista de dicas interessantes para operar de forma dinâmica esse pacote para escritório, que é totalmente livre (open source).

4 Dicas para usar o Writter do Libreoffice

Dica 1 – Onde ficam os documentos recentes

Uma das primeiras coisas que o usuário procurar ao se deparar com o Writter é sobre a lista de documentos abertos recentemente. Nesse editor de texto a funcionalidade fica dentro do menu “Arquivo”, depois escolha a opção “Documentos recentes”.

Dica 2 – Exporte para o PDF

Essa é uma opção nativa do Writter. A possibilidade de realizar a exportação de quaisquer arquivos criados no editor de texto para o formato PDF. Para isso, acesse a opção >> Arquivo >> Exportar como PDF.

4dicas-writter

Dica 3 – Clonar formatação

Uma opção muito utilizada em outros pacotes de softwares para escritório é a possibilidade de copiar formatações. No Writter isso também é possível. Na barra de principal de trabalho, procure um ícone com o formato de um “pincel”. Ao colocar o mouse sobre o ícone aparecerá o descritivo “clonar formatação”. Para funcionar, basta selecionar o texto desejado clicar nessa opção e aplicar no texto que será clonada a formatação.

Dica 4 – Inserindo tabelas

Gostaria de trabalhar com tabelas? No Writter do Libreoffice isso também é fácil de resolver. Acesse o menu “Tabela” depois procure a opção “Inserir tabela” e pronto, sua tabela está dentro de seu documento. Você pode escolher essa mesma opção utitlizando o atalho CTRL + F12.

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email