3 dicas para criar gráficos no Excel

3 dicas para criar gráficos no Excel

O Microsoft Excel é uma das ferramentas úteis para criar, editar e manipular planilhas eletrônicas. Com ele, é possível coletar informações e exibir em forma de gráfico para melhorar as análises apresentadas. Com esse artigo 3 dicas para criar gráficos no Excel você irá aprender em passos simples a configurar dados e criar gráficos de pizza de forma dinâmica e prática.

3 dicas para criar gráficos no Excel

1 – Escolhendo o tipo de gráfico

3-dicas-graficos-excel

3-dicas-graficos-excel

Uma das primeiras coisas a se fazer para criar gráficos no Excel é saber o tipo de gráfico a ser utilizado. O Microsoft Excel possui uma série de tipos de gráficos, sendo eles: gráficos de colunas, gráficos de linhas, gráficos de barras, gráficos de áreas, gráfico de dispersão, gráfico de estoque, gráfico de combinação, dentre outros. Como escolher o melhor gráfico? Com o novo recurso do Excel 2013 é possível deixar que o próprio software dê sugestões sobre o melhor gráfico a ser utilizado. Para isso na barra de menu acesse >> Inserir >> Gráficos Recomendados.

2 – Criando gráfico de pizza

3-dicas-graficos-excel

3-dicas-graficos-excel

O gráfico de pizza é um dos tipos de gráficos mais utilizados pelos usuários e o que mais é capaz de demonstrar visualmente e com clareza as informações. Para criar um gráfico de pizza insira seus dados na planilha de Excel, depois vá nas opções do menu Inserir >> em seguida clique no ícone do tipo gráfico de pizza >> escolha as opções gráfico 2D ou 32 >> depois escolha o design do gráfico.

3 – Modificando os dados analisados

Quando o usuário cria um gráfico com as informações analisadas e percebe que é preciso modificar alguma coisa, o Microsoft Excel permite que esta operação seja realizada. Para isso, dê um duplo clique na figura do gráfico >> clique na opção Alternar Coluna/Linha. Outra possibilidade é clicar no botão Selecionar Dados e depois em Editar.

3-dicas-graficos-excel

3-dicas-graficos-excel

3-dicas-graficos-excel3

Gostaria de ter sua loja virtual? Clique aqui e veja

  • Revenda
Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email