3 Características essenciais de uma liderança

3 Características essenciais de uma liderança

3 Características essenciais de uma liderança . Alguns dos fatores que muitas empresas não conseguem expandir seus negócios e nem conseguem melhorar seu posicionamento frente ao mercado corporativo, são que essas possuem em seu quadro de colaboradores líderes que não possuem determinadas características potencializadas. Dentre várias características que um líder deve possuir existem três deles que necessariamente devem fazer parte do seu cotidiano e, principalmente, de sua personalidade enquanto profissional. Nesse artigo características essenciais de uma liderança , eu procuro elencar três características que vão fazer alguns profissionais que estão em cargo de gestão reavaliarem suas ações. Vamos lá!

3 Características essenciais de uma liderança

Questão da Liderança, o gerente ou supervisor é o indivíduo que, em razão do controle acionário, de conhecimento técnico, do envolvimento político ou de confiança adquirida junto à direção da empresa, é conduzido a posição de comando, coordenação de pessoas, funções ou projetos, independentemente de suas características de liderança. No entanto, alguns são alçados ao cargo de liderança sem terem algumas características essenciais.

3 Características essenciais de uma liderança

Liderança é a característica que se espera do gerente ou supervisor, e que deve ser demonstrada na condução do processo produtivo, por meio do envolvimento e do aproveitamento pleno da criatividade do grupo a ele subordinado, de modo a alcançar a satisfação de todos. Ora, mesmo que esta característica (Liderança) não seja ainda as três características que vou apresentar, já requer todo cuidado por parte de quem está exercendo um cargo de liderança.

3 Características essenciais de uma liderança

As 3 (três) características essenciais principais de uma liderança que ocupa um cargo corporativo, seja ele público ou privado que está exercendo um cargo de liderança deve possuir são os seguintes:

Liderança

Liderança

1 – Ser participativo – O líder que não gosta ou não quer se envolver com as demandas de sua equipe, precisa rever seus conceitos. Mais do que nunca, o líder precisa participar das atividades, do andamento e principalmente dos resultados que sua equipe atinge.

2 – Aproximar as pessoas – Uma das características em extinção nos dias atuais são os líderes que conseguem atrair sua equipe no sentido de “unidade”. O que se percebe no mercado empresarial brasileiro são líderes com síndrome o qual eu chamo de “terremoto”, ou seja, não conseguem atrair e sim espalhar as pessoas.

3 – Capacidade de se comunicar – Alguns frameworks de gestão de projetos afirmam que um líder ou um gestor de equipe é trabalha 90% do seu esforço com o fator comunicação e 10% com os demais fatores. Líder que não consegue se comunicar, seja com sua equipe, com seus pares de trabalho ou superiores imediatos, invariavelmente não conseguem liderar e nem alcançar resultados tangíveis para a organização.

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro

Por uma gestão “humanizada” de pessoas!

Cursos Grátis de Informática, veja aqui



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone