Certificações de TI TOP 10

10 melhores certificações de TI para você

10 melhores certificações de TI para você

10 melhores certificações de TI para você. Em se tratando do mercado de tecnologia da informação (TI), manter-se atualizado é essencial para alcançar melhores cargos e salários. Pensando nisso, o blog dfconectado.com.br selecionou as melhores certificações de TI para você conquistar na busca por uma boa qualificação e assim se diferenciar no mercado de trabalho. Leia agora esse post 10 melhores certificações de TI para você e conheça quais são as melhores certificações atualmente solicitadas pelas organizações. Confira agora!

10 melhores certificações de TI para você

Para elencar as certificações de TI desse post a equipe do Blog dividiu as mesmas em 4 grandes áreas: 1) Certificações na área de Governança de TI, 2) Certificações na área de projetos, 3) Certificações na área de Infraestrutura, 4) Certificações na área de Desenvolvimento. Logicamente, escolhemos somente as Certificações que estão em evidência no momento.

10 melhores certificações de TI para você

Área de Governança de TI #Certificação 1 – ITIL Expert

Certificação-Itil-Expert

Certificação-Itil-Expert

Uma das mais conceituadas certificações do mercado de gerenciamento de serviço de TI, a certificação ITIL Expert vai lhe dar uma visão completa e detalhada sobre o framework da ITIL e a melhor forma de utilizá-lo nas organizações.

Área de Governança de TI #Certificação 2 – COBIT 5 Foundation

Certificado-Cobit5-Foundation

Certificado-Cobit5-Foundation

Apesar do framework COBIT ter mudado de forma freqüente nos últimos anos, essa certificação em nível de Foundation vai lhe proporcionar uma visão sobre como as organizações devem se estruturar estrategicamente para trabalhar com Governança de TI. Existe a certificação avançada chamada de CGEIT, porém, somente em casos pontuais as empresas solicitam profissionais com esse tipo de certificação.

Área de Governança de TI #Certificação 3 – CBPP

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro
Certificado-CBPP

Certificado-CBPP

Para quem trabalha com processos de TI e processos de negócios e não tem especialização em Governança de TI para atuar na camada de processos, obter a certificação CBPP é uma boa saída. Com ela o profissional aprenderá a mapear e modelar os processos de TI e de negócios.

Área de projetos #Certificação 4 – PMP

Certificado-PMP

Certificado-PMP

Uma das mais famosas certificações para gerente de projetos, a certificação PMP é sempre um diferencial e ensina de forma estruturada a gerenciar projetos com uma visão profissional.

Área de projetos #Certificação 5 – PRINCE2

Certificado-Prince2

Certificado-Prince2

A certificação PRINCE2 vem ganhando força e destaque no mercado de trabalho, tendo em vista a visão otimizada de gestão de projetos que esse framework proporciona.

Área de infraestrutura #Certificação 6 – MCSE

A certificação MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert) é uma ótima estratégia para obter conhecimento para quem é da área de infraestrutura e busca conhecer tecnicamente as tecnologias da Microsoft. Atualmente o programa MCSE está dividido em: MCSE Cloud Platform and Infrastructure, MCSE Mobility, MCSE Data Management and Analytics, MCSE Productivity, MCSE Instraestrutura de Servidor, MCSE Private Cloud, MCSE Enterprise Devices and Apps, MCSE Plataforma de Dados, MCSE Business Intelligence, MCSE Messaging, MCSE Communication, MCSE Sharepoint.

Área de infraestrutura #Certificação 7 – VCP

Certificado-VCP

Certificado-VCP

Trata-se de uma certificação para se especializar com a tecnologia de virtualização na plataforma VMWARE. Basicamente VMWARE é uma ferramenta tecnológica para trabalhar com processos de virtualização baseada em software.

Área de desenvolvimento #Certificação 8 – Scrum Master

Certificado-Scrum Master

Certificado-Scrum Master

Uma certificação diferenciada para os profissionais que trabalham com desenvolvimento de software, no que diz respeito a processos de desenvolvimento é a certificação Scrum Master. De forma simples, a metodologia SCRUM é um modelo de gestão que tem como figura principal o Scrum máster para liderar e promover de maneira ágil e rápida o desenvolvimento de um software.

Área de desenvolvimento #Certificação 9 – Java SE 8 Programmer

Certificado-JAVA

Certificado-JAVA

Sendo um dos tipos de linguagem de programação mais utilizados no Brasil e por boa parte do mundo, a certificação JAVA tem seu lugar de destaque para os profissionais que são da área de desenvolvimento e buscam se diferenciar no mercado profissional.

Área de desenvolvimento #Certificação 10 – Oracle OCP

Certificado-Oracel OCP

Certificado-Oracel OCP

OCP é a certificação que reconhece um nível avançado de gerenciamento de bando de dados Oracle. Existem vários tipos de banco de dados no mercado, tais como: SQL Server, mySQL, DB2, PostgreSQL, dentre outros. A indicação da certificação Oracle é devido este ser um banco de dados robusto e que grande parte das empresas utilizam e, para isso, precisam de profissionais certificados.

10 melhores certificações de TI para você, qual escolher? Vai depender muito de sua área de atuação e do seu perfil profissional. A lista apresentada não chega nem perto da infinidade de certificações de TI para profissionais existentes no mercado. A ideia desse post foi demonstrar algumas das certificações de informática existentes no mercado, para que você possa se situar e buscar maiores detalhes dentro de sua área de atuação. Manter-se qualificado é sempre um diferencial para um profissional de destaque.

Conheça nossa loja virtual: Cursos em TI, Cursos Online de Informática, Cursos de TI em PDF.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone