Armazenamento Nuvem

05 Serviços Online de Armazenamento

05 Serviços online de armazenamento

As possibilidades de armazenamento de arquivos estão bem mais diversificadas atualmente do que tempos atrás. O usuário pode guardar seus dados em poderosos pen-drives, HD externo, discos portáteis, cartões de memória e também na internet com os serviços online de armazenamento.

Os usuários que utilizam os serviços online de armazenamento de dados tem a flexibilidade de acessar seus arquivos de qualquer lugar que tenha acesso a internet e um computador, sem a necessidade de levar nada no bolso.

Porém, para usar esse tipo de serviço de armazenamento online, é relevante ter uma boa conexão de internet para não perder tempo com downloads de arquivos e nem com upload de planilhas, arquivos, apresentações ou outros documentos.

Trata-se de uma boa ideia não é verdade? Conheça 05 serviços de armazenamento online para você poder guardar seus arquivos.

05 Serviços online que oferecem de poucos megabytes a centenas de Gigabytes.

1 – Serviço de Armazenamento – 4shared

Ganhar Dinheiro GOSTOU DO ARTIGO? APOIE O BLOG, DÊ UM CLIQUE E CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES: Ganhar Dinheiro
4shared

4shared

Um dos serviços de armazenamento mais antigo e que permanece disponível na internet com flexibilidade e profissionalismo. Com um serviço na Nuvem versátil e totalmente integrado com a sua conta do Facebook. Possui 10GB disponíveis grátis para iniciar o armazenamento, podendo chegar a 100 GB usando a conta Premium.

Acesse >> http://www.4shared.com

2 – Serviço de Armazenamento – OneDrive

OneDrive

OneDrive

O OneDrive é o serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft, gratuito para Android, iOS, Mac e Windows. Nele é possível salvar conteúdo de vários formatos online e acessá-los de qualquer lugar.

O usuário do OneDrive pode armazenar até 7 Gb gratuitamente. O usuário pode ter mais espaço adquirindo/comprando mais Gigabytes. Os valores são pagos de forma anual e são sincronizados entre todas as plataformas nas quais o usuário fizer login com uma conta Microsoft.

Acesse >> https://onedrive.live.com/about/pt-br/

3 – Serviço de Armazenamento – Google Drive

Google Drive

Google Drive

O Google Drive é um serviço online de armazenamento mais conhecido no Brasil e no mundo e que permite a guarda de arquivos na nuvem do Google. O armazenamento é grátis e tem capacidade de até 5 GB – mais do que o dobro do seu principal rival, Dropbox, que oferece apenas 2 Gb de espaço. O google drive possui planos pagos, caso o usuário queira mais espaço disponível.

Acesse >> https://www.google.com/intl/pt-BR/drive/

4 – Serviço de Armazenamento – Dropbox

Dropbox

Dropbox

Dropbox é um serviço de armazenamento e sincronização que salva seus arquivos em servidores da nuvem. Há, ainda, a possibilidade de gerenciar todos os seus arquivos através de um website seguro. O serviço oferece, inicialmente e grátis, 2 GB de espaço para seus arquivos, mas é possível obter mais espaço com os planos mensais de até 100 GB.

Acesse >> https://www.dropbox.com/

5 – Serviço de Armazenamento – Mediafire

Mediafire

Mediafire

Mediafire é um serviço de armazenamento que não precisa nem de registro do usuário para fazer uploads de arquivos. Porém, para manter um maior nível de segurança é melhor que o usuário faça seu registro no site. O serviço não tem limite de armazenamento, mas os arquivos não podem passar de 100MB. Para driblar essa restrição é preciso adquirir um plano pró e assim poder utilizar todos os benefícios do site.

Acesse >> https://www.mediafire.com/

Serviços Online de Armazenamento são uma boa saída para usuários que desejam praticidade e flexibilidade quando necessitam ter acesso aos seu arquivos, sem a necessidade de levar nenhum tipo de dispositivo ou equipamento tecnológico.



  • Deseja adquirir equipamentos de informática? Clique aqui
     

    Clique e conheça Cursos Grátis de Informática
     

    Cursos de Informática, Cursos de Idiomas, Cursos de Capacitação, Vídeo Aulas, acesse agora:
     

     


Compartilhe esse artigo com seus amigos...Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone